O Tempo do Algarve

O Algarve é a região mais famosa de Portugal devido ao seu clima ameno durante todo o ano. Este paraíso na terra conta com algumas das melhores condições climatéricas em toda a Europa, sendo perfeito para a prática dos mais variados tipos de actividades.

As amendoeiras em flor, em Janeiro, dão as boas vindas à Primavera que se aproxima, seguindo-se um Verão solarengo e um Outono alaranjado. Um destino realmente para todo o ano!
De facto, o Algarve é uma área privilegiada de Portugal e uma das mais estáveis do mundo. Raramente tem dias chuvosos e as temperaturas médias da água no Verão situam-se entre os 21/22 graus Celsius.

Devido à sua posição geográfica, o Algarve é influenciado pelo continente europeu, pelo Norte de África e pelos oceanos Atlântico e Mediterrâneo.
As temperaturas mais baixas e mais altas situam-se entre os 15 e os 31 graus Celsius e seria um milagre se algum dia encontrasse temperaturas negativas "NO" Algarve.

É difícil bater um dia ensolarado numa praia do Algarve. Depois de um mergulho no mar e de um delicioso almoço de marisco fresco à beira-mar, poderá praticar golfe num dos muitos fantásticos campos espalhados por esta região do sul, experimentar um novo desporto aquático ou visitar uma das muitas atracções culturais do Algarve.

Existem muitas actividades que poderá experimentar e o Algarve oferece uma grande selecção durante todo o ano. No Inverno, faça uma agradável caminhada, passe um dia ao sol junto à praia ou desfrute de uma das muitas organizações multiculturais na cidade de Faro. Estas são apenas algumas das coisas que poderá fazer nesta região do sul de Portugal durante os meses mais frios.

Esta é apenas uma das razões porque os turistas da Europa do Norte teimam em voltar: a esperança de encontrar umas horitas de sol!

As suas Fotos



Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.