Silves

Silves foi conquistada por Abd-al-Aziz em 713 a.c. e permaneceu sob domínio islâmico até metade do século XIII. Por essa altura foi conquistada por Dom Paio Peres Correia. O Rei Dom Sancho I, ajudado pelos Cruzados que viajavam para a Terra Santa, reconquistou a cidade em 1189. No entanto, os Cristãos só conseguiram permanecer em Silves durante cerca de dois anos.

Devido à sua localização dominante, Silves tornou-se uma das principais zonas fortificadas. No topo da cidade, realçam-se as paredes vermelhas do impressionante castelo na linha do horizonte. Este é, do nosso ponto de vista, um dos nossos locais favoritos, se não o favorito em Silves. A partir das muralhas, o castelo oferece vistas incríveis sobre a cidade e sobre o campo. É um dos miradouros mais bonitos da cidade e também o sítio ideal para desfrutar de um encontro romântico.

Certifique-se de que também aproveita os espaços públicos que a cidade lhe oferece. Jardins, praças, restaurantes e cafés situados numa cidade histórica à espera de satisfazer as suas necessidades. Bem-vindo a Silves!