Para entrar em Portugal pode ser necessário trazer consigo um passaporte ou um visto, dependendo do país de onde parte.
Os cidadãos da União Europeia não necessitam de visto para entrar em Portugal.
Se vem da Grã-Bretanha, Canadá, E.U.A. ou Japão precisa apenas de trazer consigo um passaporte válido. Naturais de outros países da União Europeia e da Islândia, Liechtenstein, Malta, Noruega e Suíça têm que trazer também Bilhetes de Identidade válidos.
Se vem da Austrália, para além do passaporte, necessita de um visto.
Apesar de não ser obrigatório possuir um bilhete de volta, é sempre aconselhável que o tenha porque senão podem pedir-lhe comprovativos dos meios de subsistência necessários.
Os vistos são exigidos para estadias de mais de 90 dias, excepto:
- quando se verificar qualquer uma das situações referidas anteriormente;
- para naturais de Andorra, Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Croácia, Chipre, República Checa, Equador, Hungria, Israel, Coreia, Lituânia, México, Nova Zelândia, Noruega, Paraguai, Polónia, San Marino, Singapura, República da Eslováquia, Eslovénia, suíça, Uruguai, Cidade do Vaticano e Venezuela;
- para passageiros que façam escala e que continuem a sua viagem, desde que estes apresentem documentação que o comprove e não saiam do aeroporto.
Informação de Saúde e Vacinas para Portugal
As medidas preventivas que precisa de tomar enquanto viaja por Portugal dependem das áreas que pretende visitar e do tempo que decidir permanecer no país, para além das que estão relacionadas com o seu país de origem.
Não existem nenhumas doenças ou infecções específicas que exijam vacinação antes de vir, mas é capaz de ter que tomar essa medida se vier de um país que tenha alguma doença ou infecção potencialmente contagiosa.
Sugerimos que contacte a sua embaixada ou consulado antes de partir à descoberta deste maravilhoso país!
Febre Amarela
O Certificado Internacional de Vacinação para a Febre Amarela é exigido se partir de uma área infectada e quando o viajante tiver mais de um ano de idade.
Malária - Nenhuma Cólera - Nenhuma