Olhao

Olhão é o principal porto de pesca do Algarve. Não existem grandes atracções nesta pequena localidade, então porque decidimos falar dela?... Bem, Olhão tem aquele 'je ne sais quoi' que só pode ser sentido por aqueles que decidam, eventualmente, fazer-lhe uma visita. Apesar de ser relativamente pequena, esta zona tem uma grande variedade de pequenas coisas que irão, de certeza, fazer as suas maravilhas.

No Verão, Olhão recebe a famosa “Festa do Marisco”. Esta festa consiste na promoção da gastronomia local, promovida pelas muitas barraquinhas que ali se encontram e onde se pode provar todo o tipo de pratos, a um preço muito razoável, enquanto se ouvem os artistas e bandas convidados.

De todas estas coisas, gostaríamos de realçar os barcos de pesca coloridos parados na frente-mar, o animado mercado com uma excepcional variedade de peixe fresco, os acessíveis restaurantes de qualidade e as encantadas ilhas de Armona e Culatra (não as perca!), cujo acesso é feito de barco.



Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.