Lagos

Lagos é a cidade costeira do Algarve mais interessante do ponto de vista histórico. A sua fama advém da associação à Era das Descobertas dos séculos XIV e XV. Aliás, foi precisamente nesta cidade que, em Outubro de 2014, foi inaugurado o Museu de Cera dos Descobrimentos, composto por 22 figuras de cera extremamente realistas, entre elas Vasco da Gama e o Infante D. Henrique. Ao longo de 230 m2, as 16 cenas retratam, de forma didáctica e divertida, os principais feitos da história dos Descobrimentos. Os jogos de luz e som tornam este espectáculo cativante, mesmo para os visitantes mais novos.

Lagos ergue-se entre quatro montes e reúne encantadoras praias situadas entre rochas onde o mar forçou a entrada. Devido à cor amarelada das rochas, esta zona é frequentemente chamada Costa Dourada.

Esta foi, durante muito tempo, uma cidade rica em história e em beleza natural - comprove-o nas grandes áreas de passeio, nos muitos jardins e parques e na vida e cor dos mais recônditos cantinhos!

E este é também o local ideal para a prática de desporto. Vivendo em plena harmonia com o ambiente, Lagos convida-o a jogar ténis, a andar a cavalo ou a jogar golfe. Esta estância ao pé do mar oferece ainda actividades como ski aquático, vela, windsurf, pesca submarina e muito, muito mais... Tudo boas razões para visitar Lagos.

Hotéis recomendados em Lagos



Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.