Faro

Faro é a capital do distrito do Algarve e situa-se perto do Parque Natural da Ria Formosa.

Hoje em dia é uma cidade moderna e agradável, com um estilo de vida muito particular, um centro histórico bem preservado e uma vida nocturna bem animada que atrai muitos turistas ao longo de todo o ano.
Uma muralha medieval e um grande número de monumentos tais como a Catedral (de origem Romano-Gótica), o Convento de Nossa Senhora da Assunção (Renascentista) e a Igreja de São Francisco (séculos XVI-XVIII) ainda podem ser vistos aqui. A mais sumptuosamente adornada igreja de Faro é a de Nossa Senhora do Carmo. Mas também é a mais assustadora... nela encontra uma capela de ossos com os restos mortais de mais de mil monges. Uma inscrição por cima da porta diz assim: "Pára aqui a considerar que a este estado hás-de chegar – 1816".

Faro é também conhecida pelo encontro de motards que se realiza todos os anos em Julho. Motociclistas de todo o mundo reúnem-se aqui para exibir as suas motas, para se reunirem e para se divertirem muito!



Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.