Algarve - O Povo

Os algarvios são um povo amigável e hospitaleiro. Lidando com culturas diferentes há muitos anos, os habitantes do Algarve têm uma atitude tolerante e relaxada perante os visitantes. Aqui encontra um dos povos mais amigáveis do mundo inteiro.
O Algarve é diferente do resto de Portugal. O seu clima é diferente, a sua vegetação é diferente e diferente é também a personalidade encantadora do seu povo.

Nas vilas com casas pequeninas caiadas e chaminés entrançadas, velhinhas com chapéus de feltro escondem-se do sol atrás das suas sombrinhas pretas. Os pescadores pintam os seus barcos com as cores das flores da Primavera. Duas carroças puxadas por burritos causam um 'congestionamento'. A este ritmo até o mais stressado dos homens de negócios acaba por se descontrair.

Já há muitos séculos que a pesca está intimamente ligada à vida no Algarve. Em qualquer parte da costa encontrará pescadores, tanto das tripulações de pequenos barcos que pescam perto, como das traineiras que se aventuram no oceano em busca de maiores cardumes.

Apesar do oceano ser o Atlântico, o sentimento é Mediterrâneo. A tecnologia moderna e a pertença à União Europeia trouxeram muitas melhorias às infraestruturas e comodidades existentes em Portugal e na costa Sul. No entanto, ainda prevalecem muitos dos costumes e do velho charme do estilo de vida algarvio. Descubra-os nos leilões de peixe matinais e nos mercados de rua semanais.



Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.