Algarve - Viajar Ca Dentro

Aluguer de automóveis: uma das melhores maneiras para descobrir o Algarve é alugando um automóvel e descobrindo os seus locais favoritos. Tal como a maioria das coisas no Algarve, também a indústria de aluguer de automóveis é muito competitiva. Existem muitas empresas com condições muito semelhantes. Se reservar com antecedência terá certeza que consegue aquilo que procura. As ofertas feitas na internet tendem a ser mais competitivas. Recomendamos-lhe a Discount Rent A Car.
Para alugar um automóvel necessita de ter carta de condução válida (claro!), em alguns casos o passaporte e tem que ter no mínimo 21 anos. Certifique-se que o preço inclui seguro e quilometragem ilimitada.

Duas rodas: existem diversas empresas a oferecer aluguer de bicicletas (bicicletas de montanha), motorizadas, aceleras e motocicletas. Os preços variam de acordo com o número de dias do aluguer, mas geralmente andam na casa dos 25 euros por dia para aceleras e 10 euros para bicicletas. Quantos mais dias alugar uma mota, mais barato será. Terá que usar um capacete que lhe será facultado quando fizer o levantamento. Para alugar uma mota tem que ter no mínimo 18 anos.

Táxis: os táxis são facilmente reconhecidos pelas suas cores verde e preto ou simplesmente bege. Têm também a palavra TAXI escrita numa placa no topo e geralmente funcionam com base no taxímetro.
Pode apanhar um táxi praticamente em qualquer lado. Páre um mesmo na estrada ou apanhe-o na praça de táxis mais próxima. Regra geral, apanha-se o primeiro da fila, mas se por algum motivo esse não satisfizer as suas necessidades pode optar por outro que melhor se enquadre no bom desempenho do serviço.
Cada táxi leva, geralmente, um máximo de quatro pessoas e se a sua bagagem exceder os 30 kg (excepto cadeiras de rodas ou outro tipo de aparelho de ajuda a deficientes motores) poderá pagar um valor extra, nunca superior a 50% do valor normal.

Autocarros: Se tenciona deslocar-se de autocarro, pode pedir os horários em qualquer estação de autocarros, em algumas lojas ou até mesmo no seu hotel. Este tipo de deslocação torna-se relativamente fácil porque existe uma extensa rede de empresas privadas a trabalhar de forma eficiente e com preços competitivos.
A EVA Transportes, a Rede Nacional de Expressos e a Renex são as principais empresas responsáveis pelo transporte público para, de e dentro do Algarve.
EVA Transportes, que siginifica Empresa de Viação do Algarve, iniciou a sua actividade em 1933. Liga o Algarve a Lisboa, Porto e Évora e a outros destinos internacionais como Paris, Genebra, Zurique e Hamburgo, para além dos serviços regulares entre as regiões algarvias.
A Rede Nacional de Expressos conta com mais de 100 autocarros que ligam cerca de 300 localidades portuguesas.

Comboios: os comboios são limpos, confortáveis, acessíveis em termos financeiros e quase sempre pontuais. A CP (empresa de comboios) opera diversas linhas que o levam praticamente a todas as partes do país.O Algarve é servido pela estação do Barreiro em Lisboa, na margem sul do rio Tejo, cujo acesso pode ser feito de barco.
Os bilhetes podem ser comprados nos guichets da própria estação de embarque e em máquinas de venda automática. É importante que não viaje sem bilhete, caso contrário poderá pagar uma multa muito superior ao preço da viagem.
Considere pagar um pouco mais pelo que a empresa chama "Classe Conforto" e desfrute do ar condicionado e dos confortáveis lugares reclinados.
Um dos pontos fortes das viagens de comboio é a beleza das paisagens que tem oportunidade de ver até chegar ao destino final!



Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.